Segurança

120 policiais são promovidos na região da Amurel

As solenidades ocorreram ontem em Tubarão, Laguna, Braço do Norte e Imbituba

Foto: PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Mais de 1,5 mil policiais militares de várias cidades de Santa Catarina participaram ontem de solenidades de promoção de oficiais e praças, e de entrega de premiações. Na região, os eventos ocorreram em Tubarão, Laguna, Braço do Norte e Imbituba. 

No 5º Batalhão de Polícia Militar da Cidade Azul, no bairro São João margem esquerda, 53 profissionais que atuam em Capivari de Baixo, Jaguaruna, Tubarão e na Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal foram promovidos. O evento foi realizado às 17 horas. 

Também foram homenageados os policiais militares que passaram para a reserva remunerada (aposentadoria) após 30 anos de trabalho na corporação e os campeões do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional (Valorem). A iniciativa do comando geral no estado é premiar, em nível de batalhão, os que se destacam em suas atividades diárias.

Durante o seu discurso, na solenidade em Florianópolis, o comandante-geral, coronel Valdemir Cabral, afirmou que a data deve ser celebrada com muito orgulho pelos policiais, pois para vencer essa etapa são exigidos critérios técnicos e morais, imprescindíveis para a promoção. “As novas insígnias e divisas não vêm gratuitamente e representam algo que vai além da satisfação de ser promovido. Com isto, chegam também novas atribuições e responsabilidades”, enfatizou. 

Em Laguna, 33 são graduados

Na promoção de oficiais, em Laguna, Flávio Knabben atingiu o posto mais alto da corporação, o de coronel. O comandante da Guarnição Especial, o major Jefer Francisco Fernandes, subiu para o cargo de tenente-coronel. O capitão Rogério Piovesano Bartolamei foi promovido a major.
Outras 30 promoções de praças ocorreram aos cargos de subtenente, 2º e 3º sargentos e a cabo. Também foi realizada a premiação dos policiais militares que mais pontuaram no Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional (Valorem) no primeiro semestre deste ano.

No Vale

Em Braço do Norte e Imbituba, 17 policiais militares foram promovidos em cada cidade. Alguns atingiram o cargo de cabo e outros o de 3º sargento.