Geral

14 casais trocam alianças em Casamento Comunitário em Orleans

Casar na igreja, com direito a vestido de noiva, poder trocar alianças com a pessoa escolhida para viver junto e dividir os momentos bons e ruins que possam vir pelo caminho, pronunciando o “Sim, eu aceito”, é o desejo da maioria das mulheres. Porém, esse sonho nem sempre é possível virar realidade para muitas. Geralmente a questão financeira impede muitos casais de participar desta cerimônia, considerada inesquecível para aqueles que participam dela.

Pensando em ajudar casais que viviam juntos sem terem recibo o sacramento do casamento, a Pastoral Familiar da Paróquia Santa Otília de Orleans realizou nesse sábado um grande Casamento Comunitário, onde 14 casais puderam regularizar sua situação como marido e mulher perante Deus.

Um clima de emoção misturada com nervosismo, por parte de alguns e uma alegria incontrolável de outros, tomou conta do interior da igreja no momento da celebração presidida pelo padre Rodrigo José da Silva.

Para comemorar o momento impar na vida dos casais, uma recepção e confraternização aos recém-casados e convidados aconteceu no Salão de Festas do Morro da Santinha.

[soliloquy id=”84049″]