Geral

15ª CasaPronta Criciúma encerra como a melhor de todas as edições do evento

 

Fotos: Stephanie Barbosa / Ápice 360º

“Estamos no mercado há cinco anos e já temos duas lojas em Criciúma. Buscávamos algo que nos ajudasse nesse crescimento, algo para fortalecer a nossa marca. Vimos na feira CasaPronta a oportunidade, mas, de todas as maneiras, o evento superou a nossa expectativa. Tanto em contatos, quanto em negócios fechados. Realmente foi uma grande vitrine e nós já temos presença confirmada na edição de 2018”. O relato é do proprietário da Casa do Eletricista, Robson Romagna, sobre sua primeira participação na feira CasaPronta Criciúma.

Considerado o maior evento em Santa Catarina a reunir os setores da decoração, construção e mobiliário, a feira contou com mais de 200 expositores ao longo dos cinco dias de evento, que ocorreu no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Assim como Romagna, muitos outros expositores saíram satisfeitos.

Fotos: Stephanie Barbosa / Ápice 360º

“Estamos com projeção no mercado catarinense, como sabíamos do potencial e da credibilidade que a CasaPronta tem em todo o estado de Santa Catarina, a participação no evento foi estratégica. No entanto, o evento superou todas as nossas melhores expectativas”, ressalta o diretor de Marketing da Kafer Inovação em Churrasqueiras, Lucas Gobbato. A empresa é da cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul e recentemente passou a atender em Santa Catarina, com representantes em Criciúma, Florianópolis, Itapema e Blumenau.

Para a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos e organizadora da feira CasaPronta, Jaqueline Backes, depoimentos como estes são grandes motivadores para seguir com um trabalho de qualidade e inovação. “Este ano passaram pelo evento mais de 60 mil pessoas. Vimos corredores cheios e pessoas fechando negócio. É gratificante saber o quanto a feira CasaPronta tem refletido positivamente na economia das empresas da nossa região e também como tem sido referência para quem vem de fora”, pontua.

Sessão de Negócios

Fotos: Stephanie Barbosa / Ápice 360º

Para impulsionar as ações, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu em seu estande, a Sessão de Negócios. Foi uma ação multissetorial que permitiu conhecer e apresentar as empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou mesmo parceiras. Em torno de 30 empresários/expositores da CasaPronta apresentaram seus produtos e serviços aos colegas originando a negociação entre eles para otimização de parceiras.

Segundo a assistente do Sebrae, Deise Borges, foram oito sessões com duração de dois minutos para que cada participante se apresentasse. “O objetivo dessa metodologia é para que todos se conheçam. Foi muito positivo porque notamos que todos estavam engajados, trocaram cartões e ideias, ficando interessados nas propostas um dos outros. Com a Sessão de Negócios, o Sebrae tem a oportunidade de ir até seu público alvo, que são as micro e pequenas empresas, ainda mais na CasaPronta que une tudo isso em um só lugar”, relata.

Novidades e lançamentos

Uma das características da Feira CasaPronta, é o lançamento de produtos e neste ano não foi diferente. Diversas marcas deixaram para apresentar suas novidades no evento. Uma delas foi a Rinnovato. A empresa de Araranguá lançou no evento seus painéis em MDF com revestimentos em PVC. “Esse material tem mais resistência, favorece na limpeza e manutenção”, explica o arquiteto da Rinnovato, Antônio Carlos Jeremias.

O material pode ser usado em paredes, forros e até como divisória de ambientes. Ao todo são 800 modelos de recorte com 50 cores à disposição. A apresentação do produto criou uma vasta oportunidade para quem quer decorar a casa e também foi uma grande oportunidade para a empresa, que queria divulgar a novidade. “Foram aproximadamente 50 negócios fechados durante a feira e mais 300 prospecções para o pós-evento. Para nós foi muito bom, pois conseguimos alcançar toda a macrorregião Sul, tendo contato com arquitetos, designers, decoradores e público final. Só temos a agradecer à feira CasaPronta 2017”, afirma.

E como o próprio nome do evento sugere, quem visita a feira CasaPronta, quer uma “casa pronta” e até isso o evento proporcionou. A Contempla – Casas em Concreto construiu uma casa de 68 metros quadrados no meio do Pavilhão. “Participamos da feira há 14 anos e a cada edição somos surpreendidos com bons resultados. Quisemos surpreender também, e por isso trouxemos a casa. Fizemos um projeto feito exclusivo para a feira e foi ótimo. Esta foi a melhore edição de todos os tempos, sem dúvida”, garante o gerente comercial, José Tramontin. “Encontramos aqui clientes antigos, que fechamos negócio nas edições anteriores da CasaPronta e que vieram nos visitar. Isso é gratificante. Vai além da negociação, criamos vínculos reais, o que nos motiva a seguir trabalhando”, acrescenta.

A próxima edição da feira CasaPronta Criciúma já tem data marcada. Será de 17 a 21 de outubro de 2018.

Colaboração: Stephanie Barbosa / Ápice 360º

Notícias Relacionadas

Assinada ordem de serviço para construção de 20 Centros de Referência de Assistência Social

CasaPronta potencializa economia com a Sessão de Negócios do Sebrae

Em torno de 30 empresários trocaram ideias nesta quinta-feira (19).

Governo de Orleans e entidades se reúnem para definir a programação de Natal

Lions Clube e Governo Municipal de Lauro Müller iniciam construção de segunda casa para moradores carentes da cidade