Economia

20ª filial da Fontanella Transportes opera a partir de setembro no Rio Grande do Norte

O Grupo Fontanella realizou nesta quinta-feira (23) a assinatura do protocolo de intenção para a instalação da 20ª filial da Fontanella Transportes no paÍs. O empreendimento fará parte do polo industrial de Goianinha, no estado do Rio Grande do Norte.

O ato aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Rubens de Andrade Lisboa, com a presença do governador do Estado Robinson Faria, lideranças estaduais e municipais, além de representantes das empresas contempladas com áreas, inclusive a Cerâmica Elizabeth, parceira da Fontanella Transportes.

Segundo o presidente do Grupo Fontanella, Valdir Fontanella, a intenção é iniciar as atividades já no mês de setembro. “Neste mesmo dia da assinatura, já contratamos uma empresa para realizar a terraplanagem do terreno cedido e outra especializada em construção de galpão pré-moldado para a construção da estrutura que vai abrigar a transportadora. Em setembro tem que estar funcionando. O governador do estado se comprometeu em realizar o acesso junto as empresas com asfalto que facilitará o tráfego de caminhões no local”, ressalta.

Serão investidos ao todo R$ 6 milhões na construção da nova filial. Conforme Valdir, a nova filial contará inicialmente com a operação de 35 caminhões, adaptados especialmente para o transporte de revestimentos cerâmicos. “A cerâmica Elizabeth prevê o seu início de operação já em novembro e atuaremos juntos. Nossa intenção, nestes primeiros meses, é chegar aos 100 veículos atuando diariamente”, reforça o empresário e diretor da empresa.

O terreno possui 4,5 hectares e fica localizado à 900 metros da BR-101 em um distrito industrial no município de Goianinha, a 50 km da capital Natal no litoral do Estado do Rio Grande do Norte.

Crescimento em tempo de crise

Quando questionado sobre os motivos que leva a empresa a investir no setor de transportes com mais uma filial, Valdir Fontanella lembra que as grandes oportunidades surgem neste cenário econômico. “Estamos buscando alternativas para sobreviver. Isso se deve a nossa habilidade e competência em atravessar este momento econômico no país”, enfatiza.

Já a escolha pela região do nordeste brasileiro para a instalação da mais nova filial, Fontanella ressalta como motivo as parcerias e as oportunidades apresentadas. “Somos muito fortes no nordeste do pais. Trabalhamos o Sul e o Sudeste, para o Nordeste. Como somos uma empresa especializada em transporte de cerâmica, temos uma parceria com a Cerâmica Elizebeth e estaremos operando junto com ela, como acontece aqui em Criciúma”, finaliza.

 

[soliloquy id=”183685″]