Esporte

20ª Olimpíada Estadual das APAE’s é lançada em Criciúma

A 20ª Olimpíada Estadual das APAE’s, que será realizada de 14 a 18 de setembro, em Criciúma, foi lançada na tarde dessa quinta-feira (20). O lançamento ocorreu no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no bairro Próspera e foi prestigiado por moradores, atletas e autoridades.

Entusiasmado com a oportunidade de promover mais um evento esportivo na cidade, o prefeito, Márcio Búrigo, ressaltou a importância da união em prol da Olimpíada e do esporte como meio de integração social. “Vamos nos unir para realizar a melhor edição da Olimpíada. Tenho certeza que os atletas vão sair de Criciúma com boas lembranças. Serão os jogos do amor, da confraternização da superação e da dedicação desses atletas especiais”, destaca.

Mais de mil pessoas, entre atletas e professores, de 17 regiões de Santa Catarina vão desembarcar em Criciúma para participar da competição. “Precisamos dar oportunidades para que essas pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual demonstrem suas habilidades. Não temos dúvidas que a Olimpíada ficará marcada na história do esporte catarinense”, afirmou o presidente da APAE de Criciúma, Luiz Sidney Citadin.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, a cidade está preparada para receber os protagonistas da Olimpíada. “Criciúma tem estrutura para realizar grandes competições. Fomos contemplados com a Olimpíada e vamos receber os atletas de braços abertos e atendê-los da melhor maneira possível”, frisa. “Temos experiência suficiente para fazer desta uma grande competição”, completa.

Olimpíada da APAE

A Olimpíada Estadual das APAS’s é realizada pela Federação Catarinense das APAE´s, APAE de Criciúma, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). A competição conta com as modalidades de atletismo, basquetebol, bocha (raffa vollo e paraolímpica), handebol, futsal e tênis de mesa.

As disputas serão realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Colaboração: Jhulian Pereira

[soliloquy id=”141984″]