O Pensar Político – Conexão Capital

21 de agosto

PP

Foto: Divulgação

Está marcada para 21 de agosto a convenção estadual do Partido Progressista (PP). Tudo nos leva a crer que o embate é inevitável, salvo o entendimento futuro entre os dois postulantes. Nunca os ânimos internos estiveram tão aflorados.

Nem mesmo quando o chamuscado ex-deputado federal João Pizzolatti ameaçou bater chapa com prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, para decidir quem assumiria o comando do partido. De um lado encontra-se o deputado federal Esperidião Amin (PP), e do outro, o deputado estadual Sílvio Dreveck (PP).

O grupo de Amin aposta nas pesquisas internas que colocam o ex-governador como o favorito na disputa de 2018, bem como na força ética e moral que simboliza o nome Esperidião Amin. Enquanto grupo de Sílvio, aposta na reoxigenação do partido, no fim do isolamento político, e na construção de novas alianças.

Dia 21 de agosto progressistas vão escrever o futuro do PP. O desejo comum é de abandonar as cebolas amargas do Egito e deixar a escravidão da oposição.

Gasolina

É impossível fechar as contas públicas quando o presidente da república faz “sorteio” de emendas para garantir os votos dos parlamentares. O preço do dinheiro gasto com a “farra das emendas” recai no aumento do preço da gasolina e da energia. O PMDB “faz a farra” e mais uma vez, quem paga é o povo.

Urussanga e Cocal do Sul
A gestão municipal dos progressistas de Urussanga e Cocal do Sul encontrou na comunicação com a sociedade o meio mais eficaz de enfrentar a crise: acreditar na vocação dos municípios.

Conexão Capital
Os tucanos do Estado migram para todos os lados, mas ninguém sabe onde realmente querem fazer o ninho.

Notícias Relacionadas

Hospital São José de Criciúma realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

Procedimento muito menos invasivo, a primeira cirurgia por vídeo realizada na instituição, durou cerca de 38 minutos, superando as expectativas do médico cirurgião.

O que é automação residencial?

Venda Mais e Melhor

Planejamento empresarial