Segurança

219 coletes balísticos são entregues na região

Foto:Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto:Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

A entrega do primeiro lote de kits de proteção individual para as polícias Civil, Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina iniciou ontem e terá continuidade nesta semana em cidades do estado. Porém, existe um roteiro que se estenderá até o fim deste semestre. 
 
Conforme o secretário de estado de segurança pública, César Grubba, a partir deste mês começa a colheita dos objetivos traçados pelo Pacto por Santa Catarina para o segmento da segurança, como a entrega de armamentos e viaturas, de novas obras, entre outros. 
 
Segundo o jornal Notisul, o titular da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão, Ulisses Gabriel, comemora a quantidade de coletes recebida. “São 75 unidades que serão distribuídas aos 14 municípios de nossa abrangência conforme as necessidades de cada um, é um grande avanço para nossa região”, destaca o delegado.  
 
Os coletes integram um kit que cada policial civil receberá, composto por arma e algema. O mesmo ocorrerá para a Polícia Militar. “Recebemos 144 coletes. Eles serão entregues nas cidades de nossa circunscrição. Alguns substituem os vencidos e outros completarão o kit individual. Estaremos com 100% de nosso efetivo munido de proteção”, detalha o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento. 
 
Conforme ele, os coletes são resistentes não somente a tiros, mas também a instrumentos pontiagudos, como armas brancas (facas). Tubarão, Capivari de Baixo, Pedras Grandes, Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio integram a corporação da PM na Cidade Azul.