Entretenimento

25ª Arrancada de Caminhões inicia nesta quinta-feira

Evento conta com shows, exposições, praça de alimentação e camarotes vips, além de pegas alucinantes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia nesta quinta-feira (26), a programação da 25ª Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva. O evento envolve competidores de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador. A expectativa é de que os quatro dias de evento reúnam milhares de pessoas como todos os anos.

A estrutura montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, conta com praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows.

A programação oficial inicia nesta quinta-feira com show com Pacote Sertanejo. A abertura oficial do evento, com a presença de lideranças municipais e estaduais, acontece na sexta-feira, dia 27, a partir das 21 horas. Na noite haverá a escolha da Rainha e, logo em seguida, haverá Show com Marília Dutra. No sábado, dia 28, tem show Léo Jr & Bruno e Patrick Salles. Todos os shows são gratuitos, assim como as demais atrações no parque da arrancada que também é aberto ao público. 

Competição

A competição terá a participação da Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, que é especializada para a regulamentação, fiscalização, supervisão e homologação final das provas automobilísticas. No sábado (28) acontecem as provas classificatórias das categorias Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico até 520cv. No domingo (01), acontecem, pela manhã, as provas classificatórias nas categorias Cavalo Mecânico até 480cv, categoria Especial e categoria força livre. Há R$ 67 mil em prêmios.

Responsabilidade ambiental

Além de todo o cuidado no que se refere a segurança do evento, a organização está atenta também quanto as responsabilidades ambientais. Campanha educativa e preventiva de preservação ambiental, através de cartazes e folders será intensificada no parque da arrancada. Além disso, foram colocadas placas indicativas de proibição de acesso nas áreas de preservação permanente. Nos locais haverá fiscalização intensa.

Colaboração: Bianca Goulart / Assessoria de Imprensa