Geral

34 dias após acidente com micro-ônibus, idosa não resiste e morre no hospital

Foto: Samuel Madeira/Arquivo Sul in Foco

Foto: Samuel Madeira/Arquivo Sul in Foco

Uma das 28 vítimas do acidente entre um micro-ônibus de Lauro Müller e um caminhão que transportava carvão, no dia 23 de outubro, no km 61 da SC-445, em Içara, não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo na noite dessa quinta-feira (26), no Hospital Regional de Araranguá, onde estava internada.

Maria Josefina Nordi, mais conhecida por Dinha, de 68 anos, entrou em óbito às 18h40min. Ela teve múltiplas fraturas e esmagamento do pulmão.

Dona Dinha era casada e deixa esposo e um filho. Ela residia no bairro Arizona, onde seu corpo está sendo velado no Centro Comunitário do bairro. O sepultamento vai acontecer nesta sexta-feira, dia 27, às 16 horas, no Cemitério Municipal Santa Bárbara.

O acidente

Um grave acidente entre um micro-ônibus de Lauro Müller e um caminhão deixou vários idosos feridos no município de Içara. Bombeiros de Içara, Forquilhinha e Criciúma prestaram apoio no local. Equipes do Samu também atuaram na ocorrência. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais São Donato, de Içara, e São José, de Criciúma.

O veículo transportava 28 idosos de Lauro Müller. O acidente ocorreu em um trevo no bairro Presidente Vargas. Segundo a PMRv, a colisão ocorreu por volta das 11h, no km 61 da SC-445. O ônibus atravessou direto em um trevo e um caminhão carregado de carvão atingiu em cheio a lateral do veículo, que tombou. Devido à colisão, os dois veículos pararam no barranco próximo ao viaduto.