Esporte

35 atletas representarão a região na tradicional São Silvestre

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

A equipe Cortuba/Hercílio Luz participará, mais uma vez, da maior e mais tradicional corrida de rua do Brasil, a 89ª São Silvestre, no próximo dia 31, em São Paulo. A delegação contará com 35 atletas. Para alguns, será a primeira vez na tradicional e mais emocionante corrida de rua do país, como é o caso dos jovens Fernando de Souza Alves, Jhonatan Guimarães e Éric Teixeira, de 17 anos.

“Toda pessoa que começa a correr sonha em participar desta prova e, neste ano, já vou conseguir este sonho”, conta Eric.

A prova não será novidade, pois o Cortuba já participou várias vezes, mas cada edição “tem uma expectativa e um gostinho diferente”, descreve Atílio Calegario, 73. Atilinho, como é conhecido, tem uma história de superação incrível, pois sofreu um grave acidente e chegou a usar cadeira de rodas para se locomover, mas deu a volta por cima e vai para sua 15ª São Silvestre.

O clube também agradece ao professor Toninho e ao presidente da fundação de esporte da prefeitura de Tubarão, José Acco, que auxiliaram com o transporte da equipe à capital paulistana. “A saída será no domingo da próxima semana, às 15 horas, no Estádio Anibal Torres Costa, que é a nova sede do clube, e chegaremos em São Paulo somente no dia 30. Passaremos a noite viajando. Temos que pegar o kit e descansar para encarar a prova na outra manhã, a viagem é cansativa e a prova é muito desafiadora, então temos que nos preparar tanto fisica como psicologicamente” conta  o diretor do Cortuba, Luiz Gonzaga.

Segundo Jornal Notisul ,neste ano, a prova terá 27 mil inscritos, com representantes de todos os estados brasileiros. Essa é maior delegação catarinense na disputa. Dois dos atletas da região estão entre os melhores do estado e prometem grandes resultados.