Geral

50 mil pessoas celebram a virada em Balneário Arroio do Silva

Em meio a praça em construção, no palco central de Balneário Arroio do Silva, milhares de pessoas viraram o ano ao som de Rubens Daniel. Os fogos, que duraram aproximadamente 15 minutos,  renovaram as esperanças dos mais de 50 mil que compareceram a beira da praia.

De longe, Almir Barros, 41 anos, trouxe a família para passar pela primeira vez a virada em Arroio do Silva. "Eu sempre costumo veranear nas praias do Norte de Santa Catarina, e esse ano estou experimentando o litoral sul do estado", ressaltou. Vindo do Rio Grande do Sul, Almir recebeu recomendações dos amigos a visitar o Arroio. "Gostei bastante da praia, ano que vem pretendo voltar", pontuou.

Mas não é só gaúchos que a cidade recepcionou para a época especial. Diversos moradores da região aproveitaram para visitar as praias locais. O professor aposentado Eduardo Marques, 60, e sua esposa, acompanharam os fogos da mesa do bar, enquanto degustavam o leve sabor da bebida comum para celebrar: o champagne. "Gostamos muito daqui, pois é uma praia calma. Todos os anos passamos a virada no Arroio", disse Marques, que é morador de Criciúma.

Conforme a Polícia Militar, aproximadamente 50 mil pessoas prestigiaram o réveillon em Arroio do Silva. Já em Balneário Gaivota, praia mais ao estremo sul do Vale do Araranguá, a estimativa foi de 30 mil pessoas.

Felipe Balthazar/Sul in Foco

[soliloquy id=”104375″]