Geral

9ª edição da Feira do Livro de Criciúma supera expectativas

Evento encerrou neste sábado com vendas e público acima do esperado

Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

O último dia da 9ª Feira do Livro de Criciúma, no sábado (11), superou o que a organização esperava desde a abertura do evento.  Mais de 80 mil pessoas compareceram durante os doze dias de programação que aconteceu na Praça Nereu Ramos, de 30 de setembro a 11 de outubro. Foram vendidos aproximadamente 57,3 mil exemplares. O evento foi promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Secretaria de Educação, o Sesc e entidades.

Conforme o coordenador dos expositores, José Vilmar da Silva, a variedade de livros e os preços acessíveis foram fundamentais para atrair visitantes de outros municípios da região. O gênero mais procurado foi o livro infantil. “Só a  distribuidora Clássica Cultural vendeu 12 mil exemplares de livros para crianças. Contando com as outras tendas. no total foram 30 mil livros vendidos. Este sucesso, também é devido as compras de presentes para o dia das Crianças”, afirmou.  

A diretora de cultura da FCC adiantou que a próxima edição já tem data marcada para o dia 30 de setembro a 10 de outubro de 2015. “A Feira foi um sucesso e esperamos que seja cada vez melhor”, disse.  
 
Colaboração: Jessica Rosso