Geral

A caminho do hospital, motorista ajuda mulher a dar a luz dentro do carro

A noite do último sábado (26) ficará para sempre na lembrança do motorista da Secretaria de Saúde de Pedras Grandes, Edson da Silva Rosa, o Edinho, de 32 anos. O homem era plantonista do dia e recebeu uma ligação de uma moradora que necessitava ser encaminhada até o hospital de Tubarão para realizar o parto do seu bebê. Prontamente o funcionário atendeu ao pedido da moça. Porém a mulher entrou em trabalho de parto durante a viagem. A decisão do motorista foi parar o veículo e auxiliar a mãe em dar a luz ao seu filho. “Nós estávamos já em Tubarão, mas ainda longe do hospital. Como a bolsa rompeu me preocupei em parar o carro e ajudar a moça. Eu estava sozinho e era a única pessoa que poderia ajudar ela naquele momento. E graças a Deus consegui”, relata Edson.

De acordo com Edson, a criança saiu com um pouco de dificuldade e ficou presa no cordão umbilical. Sem materiais de primeiros socorros no interior do veículo, o motorista conseguiu retirar o cordão do bebê e de leve deu um tapinha, fazendo com que o neném chorasse, tranquilizando assim o homem e mãe. “Eu tremia de nervoso e felicidade. Quando eu ouvi o choro, eu me tranquilizei”, disse.

Em instantes, a mãe Fabiana da Silva, de 29 anos e o bebê foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão, sem risco de vida. Ambos foram encaminhados até o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Nessa segunda-feira (28), Edinho voltou até o hospital para visitar o bebê e a mãe. Fabiana mais uma vez agradeceu a Edinho que ajudou o pequeno Vitor a vir ao mundo. O ato de coragem foi parabenizado pelos amigos e companheiros de trabalho. “Com certeza, vai ser o assunto da semana para a nossa cidade”, descontraiu Silva.

[soliloquy id=”64489″]