Geral

A magia do Natal no Noite de Luz Unesc leva multidão ao Parque das Nações

Mais de 300 músicos, atores e bailarinos passaram pelos palcos e passarela montados no Parque das Nações, em Criciúma, para contar a história da Natividade em um espetáculo de artes integradas. O evento, realizado pela Unesc, contou ainda com o Grande Coral de Natal, que reuniu todos os cantores presentes. O Papai Noel esteve lá e trouxe os duendes para receber as crianças com carinho, sorrisos, abraços e balas. O cantor Rubens Daniel marcou o encerramento das apresentações da noite.

Michele Cipriano, de Criciúma, levou a filha Maria Júlia, de quatro anos, para ver o Noite de Luz, e sua irmã Sofia, de dez anos, para cantar no Coral do Colégio São Bento. “É a primeira vez que venho e fiquei encantada. Foi espetacular”, afirmou. Já Vilma Veiga da Silva, da Associação Coral Criciúma, participou de todas as edições do Noite de Luz (2011, 2013 e 2015) e contou que a cada evento a emoção aumenta. “É uma honra poder participar de um momento como esse. Sempre me emociono”.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, afirmou que o Noite de Luz é uma oportunidade da Universidade agradecer pelo apoio da sociedade em suas ações e que o evento é uma das atividades que mostram a natureza comunitária da instituição. “Todo o esforço feito para a realização deste evento só tem sentido porque vocês vieram aqui prestigiar essa grande festa de Natal”, comentou.

Evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura

O evento foi gratuito e aberto ao público, e os espectadores puderam doar um quilo de alimento não perecível para entidades que cuidam de idosos. O Noite de Luz Unesc é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O evento tem a participação de grupos de Criciúma, Araranguá, Sombrio e Ermo, que receberam cachê cultural pelas apresentações.

Colaboração: Milena Nandi/Assessoria de Imprensa da Unesc

 

[soliloquy id=”158878″]