Geral

A “praia” nos CEIs da Afasc

Alunos se divertem nos banhos de chuveirão. Atividade é realizada com a autorização dos pais

Nesses dias em que a temperatura tem ultrapassado a marca dos 30°C, não está fácil escapar do calor. Se para os adultos já está difícil, imagina manter mais de 4 mil crianças de zero a cinco anos dentro das salas de aula. Uma alternativa encontrada para suportar o calor nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi a colocação de chuveirões nos educandários. Dos 30 CEIs da instituição, dez deles já contam com o espaço para se refrescar.

A pequena Dafine, de 4 anos, que estuda desde quando era bebê no CEI Afasc Lapagesse, disse que todos os anos se refresca no chuveirão. “Tava muito calor na sala, mas agora me molhei tanto que estou até com frio”, contou aos risos. A coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Elen Marcelino Jaques, afirma que os banhos só são realizados com a autorização dos pais. “As professoras mandam bilhetes para casa e assim os pais mandam roupas e toalha de banho”, explicou.

Nos CEIs em que os chuveirões ainda não foram colocados às crianças, acima de dois anos, se refrescam nos banhos de mangueira. “Com esse tempo precisamos realizar atividades diferenciadas para manter os pequenos nos CEIs, enquanto os pais trabalham”, reforçou.

Colaboração: Jussi Moraes

[soliloquy id=”55608″]