Geral

Abadeus forma turma de Elétrica Predial e Residencial

Foto: Antonio Rozeng

Foto: Antonio Rozeng

Melhorar de vida e adquirir conhecimento. Esse é o objetivo dos 25 formandos do Projeto Novo Horizonte, que na noite dessa quarta-feira encerraram o curso de Elétrica Predial e Residencial, que é oferecido gratuitamente numa parceria da Abadeus com as Empresas Rio Deserto.

Como é o caso do casal Rafael Pereira Inácio, de 22 anos e Caroline Querino Lisboa, de 19 anos. Casados há três anos, o casal resolver realizar o curso junto. Caroline é a única mulher da turma e disse que sentia muita vontade de aprender. “Aproveitar que muitas mulheres estão fazendo serviço de homens, quem sabe não arrumo trabalho na área”, explica. O casal afirmando que vai aproveitar os conhecimentos para fazer a instalação elétrica na casa que estão construindo no bairro Nossa Senhora da Salete.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, afirmou em discurso aos alunos que mão de obra qualificada gera melhoria de vida. “Mão de obra qualificada gera uma renda diferenciada. Isso da diferença também na produtividade da empresa. Aqui nos investimos em pessoas para que possamos viver mais e melhor”, disse Shirlei.

“O aprendizado é um momento importante e não é por falta de recurso que as pessoas não vão aprender. É o caso da nossa parceria com a Abadeus, que oferece gratuitamente um curso de qualidade”, declarou a analista de RH das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim.

O vice-presidente de Recursos Humanos, Claudio Roberto Silveira, elogiou o professor da turma, Lidio Magri, durante o discurso aos alunos. "Vocês são privilegiados. O Lidio ama o que faz. Não está aqui pelo recursos financeiro e sim pelo prazer de ensinar", afirmou. 

Colaboração: Antonio Rozeng