Geral

Abadeus recebe visita da presidente da Fundação Catarinense de Cultura

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, acompanhado do consultor de projetos da FCC, Marcos Vasques, visitou nesta tarde de quarta-feira (23/09) a Associação Beneficente Abadeus.

A presidente conheceu o projeto de música, Sinfonia de Talentos, e também o projeto de audiovisual, Ponto de Cultura Escolinha de Cinema. Este último que até ano passado era conveniado com Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina. Terezinha ainda elogiou os dois pontos de Cultura de Criciúma, (Abadeus e Multiplicando Talentos) dizendo que os dois são exemplo para os demais pontos do Estado. “Os dois pontos são exemplos de continuidade no trabalho, que mesmo com termino do convênio não pararam suas atividades e continuam na ativa”, afirma.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, agradeceu. “Temos se esforçado bastante para dar continuidade ao trabalho. Esse reconhecimento é incentivador”, declarou Shirlei, lembrando que tanto o projeto de música, quanto a Escolinha de Cinema, hoje se mantém meio da lei de incentivo a Cultura, também conhecida como Lei Rouanet.

Durante a visita Teresinha ainda reinterou que a intenção da Fundação Catarinense de Cultura de ampliar a rede de Pontos de Cultura em pelo menos 50% (hoje conta com aproximadamente 60 pontos), e que agora tudo depende das tratativas junto ao Ministério da Cultura.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”88562″]