Segurança

Abertura de casa noturna gera confusão

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

A abertura da choperia e whiskeria Divas Cub, no bairro Revoredo, em Tubarão, teve uma mobilização realizada por alguns moradores que são contrários ao funcionamento do local. A choperia, conforme o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, tem todos os documentos e vistorias necessários para funcionar.

De acordo com reportagem do jornal Diário do Sul, a manifestação, como conta a presidente da associação de moradores do bairro, Fátima Mariotti, foi realizada entre 21h e 1h. Ocorreu uma confusão em frente ao local. “Houve uma discussão entre um morador e um segurança, que disse que não podíamos ficar ali”, relata. A polícia chegou a ser chamada. 

Conforme Fátima, novas manifestações devem ser realizadas, mas ainda não estão definidos os dias dos protestos. “Depois da 1h, quando saímos, recebi ligações de vizinhos que disseram que o som aumentou bastante e que havia carros estacionados nas calçadas. Vamos levar ao Ministério Público um abaixo-assinado dos moradores”, disse. 

O delegado Ulisses explicou que a casa noturna tem todos os documentos necessários para funcionar e que o alvará não pode ser negado, já que a situação é legal. “A alguns moradores que vieram me procurar expliquei que o alvará deve ser renovado a cada 30 dias. Caso haja algum Boletim de Ocorrência por perturbação, o alvará não pode ser renovado. No entanto, a empresa pode recorrer ao Judiciário para obter o documento”, detalha o delegado.