Segurança

Abordagem a adolescente termina com ponto de tráfico fechado

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Uma abordagem a um adolescente de 14 anos, que transitava com uma moto sem os retrovisores, terminou com um ponto de tráfico fechado no Bairro Renascer, em Criciúma, localidade mais crítica da cidade segundo a polícia, na tarde desta segunda-feira. Conforme o Portal Clicatribuna, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas na Rua Antonio Lima, nas proximidades da Cohab Nova, quando avistou o menor com o veículo. Indagado sobre a procedência da motocicleta, o garoto contou que havia adquirido de um jovem, morador de uma casa próxima por R$ 100. O veículo também tinha registro de furto.

Os policiais foram até a casa do rapaz apontada pelo adolescente, onde encontraram mais uma moto, dessa vez, com o número do motor raspado, o que impede de averiguar a procedência. A moradora, de 20 anos, mãe de um bebê de apenas um mês e 18 dias, permitiu que os policiais entrassem na casa para analisar outras possíveis irregularidades.

O irmão dela, de 19 anos, também estava no imóvel. Na armação do forro, os policiais encontraram cerca de R$ 3 mil em espécie. Debaixo de uma das camas foi localizado um colete balístico, sem identificação. Já no quarto da jovem, a PM apreendeu duas mochilas contendo 40 tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 13 quilos, e mais 21 micropontos de LSD, droga sintética de rara apreensão na região.

Cadernos do tráfico recolhido

Três pedras de crack, uma balança de precisão e dois cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas – maioria contendo dívidas dos usuários -, também foram recolhidos. O irmão da jovem assumiu ser o proprietário da droga. “Foi uma quantidade bastante significativa. Ele nos contou que comprava a droga de um “cara” que vem de Florianópolis distribuir no bairro em um Golf, cor prata. Já outras informações, ele se negou a dizer”, conta o soldado Luiz Roberto.

O acusado de tráfico, a irmã dele com o bebê, e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Por conta da presença do neném, o Conselho Tutelar também foi acionado até o distrito policial especializado. O acusado afirmou que já tinha sido flagrado no tráfico de drogas, quando adolescente. Ele era morador de Içara e morava com a irmã recentemente no bairro.

Até o momento, os procedimentos da apreensão eram realizados na DPCAMI, mas a Polícia Civil adianta que o jovem será encaminhado ao Presídio Santa Augusta.