Segurança

ACIC se reúne com secretário de segurança pública e 100 câmeras são garantidas para Criciúma

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Uma reunião na tarde dessa terça-feira, dia 24, em Florianópolis, reuniu diretores e o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, o secretário de segurança pública, César Augusto Grubba, bem como o coronel da Polícia Militar e coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da Secretária de Segurança Pública (SSP), Vânio Luiz Dalmarco. Na pauta da reunião esteve a cobrança das 100 câmeras de videomonitoramento prometidos para Criciúma pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente da Acic, na reunião ficou confirmada a liberação dos 100 equipamentos de monitoramento para o município. O início da instalação ocorrerá nos próximos dias, sendo que o prazo de conclusão é de 120 dias. “Após a instalação, será necessário um prazo de mais 60 dias para o efetivo funcionamento dos equipamentos. Ou seja, teremos as 145 câmeras operando em um prazo de cinco meses”, frisa.

Na avaliação do presidente a reunião foi considerada positiva. “Tivemos uma conversa franca e objetiva. Tanto a Acic quanto a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) atuam nas questões que envolvem a segurança da população, como ocorreu na doação dos drones para a Polícia Militar e Civil e as reformas das viaturas da PM que estavam em desuso por causa de problemas mecânicos e de lataria. Mediante estas ações em prol da segurança da nossa cidade, houve uma contrapartida em relação à liberação das câmeras”, explica Smielevski. No processo de recuperação das viaturas Satc e Bairro da Juventude também são parceiras da ação.

Além de Criciúma, mais 11 cidades também serão contempladas com câmeras de videomonitoramento, são elas: Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga. O município de Balneário Rincão também está contemplado, mas ainda precisa assinar um convênio. Cada um destes municípios receberá entre nove e 11 câmeras. Esteve também na reunião a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Colaboração: Douglas Saviato/Novo Texto Comunicação