Trânsito

Acidente alerta para atenção em filas na 101

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Congestionamento e lentidão na BR-101 na região de Laguna não significa apenas atraso na viagem, mas também um alto risco de acidentes com colisões traseiras. Foi o que aconteceu ontem em Pescaria Brava, quando uma carreta de Caxias do Sul (RS) bateu na traseira de outro caminhão de São Leopoldo (RS).

Conforme o jornal Diário do Sul, o acidente aconteceu pouco antes do meio-dia no sentido norte do km 322, na localidade de Taquaruçu. O motorista da carreta, de Caxias do Sul, não percebeu o trânsito parado e não conseguiu evitar a batida violenta na traseira do veículo de carga de São Leopoldo.

Motoristas de vários veículos que estavam próximos na fila desembarcaram às pressas para socorrer o condutor. Ele saiu ileso e estava muito assustado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, que atendeu a ocorrência, o local é bem sinalizado e não há obstáculos ou elevação na pista que pudesse atrapalhar a visão dos motoristas. Assim, o diagnóstico é apenas um: desatenção do motorista, que não observou o trânsito à frente.

A carreta ficou cerca de meia hora parada na pista, o que tornou o trânsito ainda mais complicado. Até aquele momento as filas no sentido Sul-Norte eram de seis quilômetros.