Trânsito

Acidente com dois caminhões interdita a Serra do Rio do Rastro

Trânsito foi liberado às 8h10min

Um acidente envolvendo dois caminhões deixou a Serra do Rio do Rastro interditada por meia hora, na manhã desta terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, a colisão ocorreu às 6h30min no km 415 da rodovia SC-390 e envolveu um Ford Cargo, placas de Orleans e um Volvo VM 240, placas de Braço do Norte.

O Volvo era conduzido por P.B.A., 45 anos, que transportava uma carga com 16 tubos de concreto medindo um metro de diâmetro cada. Ele tinha como destino a cidade de Lages. Já o Ford Cargo era dirigido por R.M., 38 anos, morador de Guatá, em Lauro Müller, que descia a serra transportando uma carga de farelo de soja.

Em uma curva, onde os dois caminhões se encontraram, os barrotes da carroceria do Volvo quebraram e a carga pendeu, atingindo o Ford Cargo. “Quando vi a carga pender, joguei o meu caminhão na canaleta e contra o barranco”, conta o motorista do Ford Cargo.

Uma das cantoneiras de madeira que segurava a carga de tubos se desprendeu e foi em direção ao para-brisa do Ford Cargo, perfurando o vidro no lado do motorista. “Enquanto jogava o caminhão contra o barranco vi aquele pedaço de pau vindo em minha direção. Ele perfurou o para-brisa e chegou a bater no volante. Graças ao bom Deus, deu tempo de eu jogar o meu corpo para trás e contra a porta, o que evitou que eu fosse atingido”, relata ainda assustado o motorista do Ford Cargo.

Nenhum dos dois motoristas ficou ferido. A serra ficou totalmente interditada por meia hora, sendo liberado o trânsito em seguida em meia pista. O tráfego só voltou ao normal às 8h10min, quando foram removidos os tubos que ficaram espalhados sobre uma das pistas e o caminhão Ford Cargo, que precisou ser guinchado.

A PMRv precisou jogar serragem sobre a pista, pois houve o vazamento de óleo diesel de um dos caminhões.

[soliloquy id=”90835″]