Trânsito

Acidentes de trânsito deixaram ao menos 21 mortos no fim de semana

No total, 15 pessoas perderam a vida no domingo e seis no sábado

Foto: Matheus Vieira/Divulgação/G1 Santa Catarina

Foto: Matheus Vieira/Divulgação/G1 Santa Catarina

Esse fim de semana foi marcado pela violência nas estradas catarinenses. Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, pelo menos 21 pessoas morreram em acidentes de trânsito entre sábado (5) e domingo (6), que registrou o maior número de mortes: 15. A colisão mais grave aconteceu em Guaramirim, entre um carro e um caminhão-caçamba, que deixou cinco mortos na BR-280, por volta das 20h de domingo.

Neste dia, também ocorreram acidentes fatais em outras oito cidades do estado. Na BR-282, quatro pessoas não resistiram aos ferimentos em colisões registradas em Joaçaba, no Oeste,Águas Mornas e em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Em Joaçaba, um homem de 43 anos conduzia um carro quando perdeu o controle da direção, saiu de pista por volta das 4h de domingo e capotou. A vítima morreu na hora, no km 383 da BR-282.

Outra rodovia federal, com vítima fatal foi a BR-101. Em Barra Velha, um idoso de 72 anos morreu após ser atingido por um veículo não identificado. Ele estava em uma bicicleta, no km 91,7, quando sofreu o acidente por volta das 21h30.

As vias estaduais também terminaram o domingo com resultado negativo. Nas SCs 447, em Meleiro, e SC-435, em Armazém, três pessoas morreram. Duas perderam as vidas por volta das 20h10, no km 26,575 em Meleiro. O motorista de um carro e o condutor de uma motocicleta, que bateram de frente, não resistiram aos ferimentos. Alguns minutos antes, perto das 20h, um motociclista de 25 anos saiu de pista e bateu em uma cerca. O piloto morreu na hora, no km 91,8 da SC-435.

Vias urbanas

No perímetro urbano, outros dois acidentes vitimaram pessoas no domingo. Em Joinville, um homem morreu após bater o carro que conduzia contra um microônibus. Everaldo José Pereira, coordenador da Velha Guarda da Escola Príncipes do Samba e presidente da Sociedade Kênia Clube, morreu na rua Reinaldo Schneider, bairro Nova Brasília, por volta das 17h30.

Em Blumenau, na rua Dois de Setembro, bairro Itoupava Norte, um homem de 25 anos também morreu. Ele estava em um carro que bateu contra um poste, por volta das 5h de domingo. A vítima ficou presa às ferragens, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Acidentes no sábado

O sábado (5) também foi violento nas estradas catarinenses. Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado. Nos trechos estaduais, as colisões aconteceram nas SCs 437, em Imaruí, 443, em Morro da Fumaça, e na 108, em São Ludgero.

Já a BR-470 foi a via federal em que ocorreram acidentes fatais. Duas pessoas perderam a vida em Navegantes e Pouso Redondo. Na primeira cidade, dois carros e um caminhão se envolveram na batida que resultou na morte do condutor de um dos automóveis, por volta das 8h, no km 15,4. A vítima tinha 25 anos. No outro acidente,  ainda na madrugada um motociclista bateu contra um objeto fixo e morreu no km 173,7 às 4h30.

A outra batida fatal foi em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Uma pessoa morreu após o carro capotar na Linha Santa Laura, na manhã desábado.