Saúde

Ações do Hospital Henrique Lage são apresentadas em evento do CEALAG em SP

No dia último dia 4 de dezembro, representantes do Hospital Henrique Lage de Lauro Müller participaram de um encontro  organizado pelo Hospital Samaritano, de São Paulo, para discutir os resultados da capacitação de Qualificação da Gestão, que iniciou em setembro de 2013, promovida pelo Centro de Estudos CEALAG e que conta com a participação de funcionários do hospital do município de Lauro Müller. Durante o evento da última semana, o diretor do hospital lauromüllense, Diego Cifuentes, apresentou os resultados dos trabalhos qie estão sendo desenvolvidos no hospital, fruto de um planejamento elaborado nesta capacitação.

Além do diretor do hospital, participaram deste encontro a nutricionista Manuela Zomer e a farmacêutica, Jéssika Sandrini. “Foi um evento excelente, onde tivemos a oportunidade de apresentar nossos trabalhos desenvolvidos nestes últimos meses. Nosso hospital não tinha sequer uma identidade. Definimos a missão, a visão e os valores, além de um organograma, regimento interno e um planejamento estratégico que começou a ser executado neste ano e segue até 2016”, relatou Cifuentes.

Dentro do planejamento elaborado, uma série de ações já foram executadas nos últimos meses. “Iniciamos a prática do uso de indicadores como ferramenta de monitoramento. Montamos comissões, entre elas o Grupo de Humanização, realizamos pesquisa de clima organizacional e de satisfação do usuário, enfim qualificamos a gestão de nosso hospital. Todas estas ações nos concedeu medalha de bronze, resultado de um crescimento institucional”, comemorou o diretor, acrescentando que isso não representa o fim, mas o começo de muito trabalho que ainda precisa ser feito.

O evento, além de profissionais da área da saúde e de consultores CEALAG, contou com a presença do diretor Social do Hospital Samaritano, Douglas Munro, e do secretário Adjunto de Saúde do Estado de Santa Catarina, Acélio Casagrande.

Sobre o CEALAG

Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão dedica-se à pesquisa, ao ensino, à assessoria técnica e gerencial e à difusão de conhecimentos na área da saúde. Por meio de pesquisas, realizadas pelo próprio CEALAG ou em parceria com outras instituições, o centro de estudos produz conhecimentos sobre a saúde coletiva no Brasil e trata de disseminá-los.

Para o CEALAG, o Programa de apoio à humanização nos hospitais: a inserção da rede social e afetiva do usuário no cuidado é uma iniciativa que comprova que a parceria público-privada pode contribuir com a implementação e o fortalecimento de políticas públicas.

Colaboração: Assessoria de Imprensa PMLM

[soliloquy id=”100660″]