Economia

Acordo coletivo vai pra dissídio, em Araranguá

O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, não chegou a um acordo coletivo com os Sindicatos representantes do comércio varejista, atacadista e concessionários. Defender os direitos dos trabalhadores e lutar até a última instância por aumentos justos para a classe são compromissos do Sindicato, foi encaminhado o processo de dissídio coletivo na justiça de trabalho.

Conforme o presidente do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o Sindicato cumpriu todas as etapas para que a negociação pudesse ser fechada ainda nas negociações.

“Tivemos paciência, esperamos eles (Patronal) entrarem em contato conosco, nos reunimos com eles, mas infelizmente não houve o acordo. E nosso compromisso é com o trabalhador, por isso vamos até o fim para buscar o melhor para o comerciário,” relatou o presidente.

A diretora Valéria Leandro também ressaltou que o Sindicato fez o possível para fechar o acordo coletivo. “Em todas as reuniões, contamos com a presença do diretor da FECESC (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina). E em conjunto, tomamos esta decisão, que julgamos ser o melhor caminho neste momento,” concluiu Valéria.

A partir do momento em que a justiça determinar uma sentença, os trabalhadores no comércio vão receber os aumentos de salário, e demais benefícios, com direito retroativo a maio de 2015.

Colaboração: Felipe Balthazar / Comunicação Sitracom

[soliloquy id=”133785″]