Geral

ACTU alerta estudantes para recadastramento do CriciumaCard

Foto: Cibele Córdova

Foto: Cibele Córdova

Com o início do ano letivo, os estudantesque utilizam o transporte coletivo de Criciúma devem ficar atentos aos prazos para o cadastramento e recadastramento do CriciumaCard Estudante. A fim de minimizar os transtornos com a formação de filas, a antecipação do cartão e a correta documentação são essenciais para a agilidade do atendimento.

De acordo com o assistente administrativo da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Tiago Mendes Soares, pouco mais de três mil estudantes realizaram os procedimentos, número bastante abaixo dos 13,5 mil estimados para 2014.  “É muito importante que os estudantes se adiantem, não deixando para a última hora. Quando o aluno se antecipa e vem com a documentação correta, o processo é rápido. Cerca de dois minutos para o recadastramento e cinco para o cadastramento. Bem diferente do que ocorre após o início das aulas devido à grande demanda”, explica.

Ainda segundo a ACTU, é preciso atentar para a documentação exigida, principalmente, em relação ao comprovante de residência, sendo obrigatória a apresentação de conta de energia, água ou telefone fixo. “Não existe prazo final para serem realizados os atendimentos. Para novos cadastros, o cartão fica pronto na hora, mas para o recadastramento, é preciso que o estudante venha ativar o cartão, o qual estará desbloqueado a partir do primeiro dia de aula”, esclarece Tiago.

O horário de atendimento na ACTU é das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia, com registros de maior movimento no período da tarde, a partir das 13h30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3431-7777 ou por meio de chat on-line do sitewww.actu.com.br.

Documentação exigida 

Para realizar o cadastramento, o estudante precisa levar até a ACTU o atestado de matrícula referente ao ano de 2014; comprovante de residência recente (dos últimos três meses) como conta de água, luz ou telefone fixo em nome próprio, dos pais ou responsáveis ou declaração do proprietário do imóvel (retirar modelo na ACTU ou no site www.actu.com.br); carteira de identidade ou certidão de nascimento. É necessária também a presença do estudante para foto digital na ACTU. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal.

Já para fazer o recadastramento é necessário o atestado de matrícula referente ao ano de 2014; comprovante de residência recente (dos três últimos meses) conta de água, luz ou telefone fixo em nome próprio, dos pais ou responsáveis ou declaração do proprietário do imóvel (retirar modelo na ACTU) e o cartão CriciumaCard estudante. 

Colaboração: Cibele Córdova/Novo Texto Comunicação