Segurança

Acusado de estuprar enteada confessa crime em Braço do Norte

Este é o segundo caso de estupro de menor em menos de dez dias na Capital das Molduras

Mais um caso de abuso sexual chega à Polícia Civil de Braço do Norte. Um homem, com idade entre 40 e 45 anos foi detido ontem, em sua casa, por força de um mandado de prisão temporária de um mês. É a segunda prisão por este tipo de crime em menos de dez dias, no município.

Conforme reportagem do jornal Notisul, em seu depoimento ontem à tarde, ele confessou que abusava de sua enteada. A garota tem menos de 14 anos e sofria a agressão há dois anos. O caso segue em segredo de justiça para preservar a identidade da vítima, por isto as informações divulgadas pela polícia são limitadas.

O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional masculino de Tubarão. As investigações, a partir do momento em que a denúncia chegou à Polícia Civil, foram coordenadas pelo delegado Marcelo Santos de Bitencourt. 

Conforme o chefe do setor de investigação criminal da Delegacia de Braço do Norte, Alexandre Martimiano, a probabilidade após a confissão do homem é grande de o delegado solicitar ao judiciário a conversão da prisão temporária para preventiva.

Em outro crime, o agressor era o pai da vítima

Em outro caso, um homem de 39 anos foi preso em Braço do Norte, no último dia 8. Ele também foi detido por meio de um mandado de prisão. O acusado é o próprio pai da garota, de 14 anos. Se assim – pai – pode ser definido.

O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil poucos dias antes da sua prisão, quando a família da vítima foi à delegacia fazer a denúncia. O exame de corpo de delito apontou que houve agressão física.