Segurança

Acusado de tentar matar vizinho é preso pela DIC

Após quase um mês do crime, vítima segue internada em estado grave no hospital

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC prenderam na manhã desta terça-feira, por força de mandado de prisão preventiva, Ezequiel Geraldo Ramilho, de 19 anos, no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Ele é acusado de ter tentado matar o vizinho, André Fermino Barros, de 38 anos, com um tiro na cabeça, no mesmo bairro, no final da manhã de 29 de outubro.

O crime teria sido motivado por represália, porque dias antes, a vítima tinha feito uma denúncia à polícia de som alto vindo da casa do acusado. Conforme o delegado André Milanese, a vítima segue internada em coma no Hospital São José desde o dia do crime. Na noite anterior da tentativa de homicídio, o homem ainda teve o carro alvejado a tiros, mas não feriu.

“O Ezequiel chegou na frente da casa da vítima, a chamou, e de forma covarde sacou de um revólver e atirou na vítima acertando a cabeça. Investigamos a participação de outras pessoas envolvidas, e também quem efetuou os disparos um dia antes. Já temos o nome de um suspeito e estamos tentando localizá-lo”, informou o delegado.

Em depoimento, Ezequiel adquiriu o direito de ficar em silêncio. “Ele disse que só vai falar em juízo. Mas com certeza, com o reconhecimento das pessoas que presenciaram o crime, foi ele quem atirou contra a vítima, e esperamos que ela não venha a óbito, mas o estado de saúde é bastante grave”, informou a autoridade policial.

Segundo o delegado, o acusado já tem passagens policiais por envolvimento em assaltos, porte de arma e tráfico de drogas, desde a adolescência. Ele já foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. 

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado