Segurança

Acusados de efetuar disparos conta a UPA da PM de Laguna são presos

Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Os acusados de terem efetuado quatro disparos de arma de fogo contra a Unidade Prisional Avançada (UPA) da Polícia Militar de Laguna, ontem (26), foram presos pelos policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) com apoio da radiopatrulha. Conforme reportagem do jornal Notisul, populares disseram que por volta das 6h20min, uma motocicleta prata, com dois ocupantes passou em frente à unidade e foram efetuados os disparos.

Em seguida, uma ligação anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar informou que uma motocicleta com dois masculinos havia entrado no pátio de uma residência, no bairro Progresso. Os policiais foram checar a informação, quando quatro homens saíram correndo e se embrenharam em um matagal nos fundos da casa.

Ao realizarem o cerco, três foram detidos. Dois adolescentes de 15 e 17 anos, e um jovem de 20. O quarto conseguiu fugir. Na mesma casa foi preso mais um homem, de 31 anos, e localizadas três armas de fogo. Uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32 e um magnum 357, além da motocicleta usada no crime e munições. Em outra residência, na localidade de Mato Alto, foi preso o quinto envolvido, suspeito de ter conduzido o veículo.

O histórico do grupo

O grupo foi conduzido à Central de Polícia, onde foram feitos os autos de prisão em flagrante e a apreensão dos adolescentes pelos crimes de organização criminosa, porte de arma de fogo, de arma restrita, disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público. Todos estão detidos e à disposição da justiça criminal de Laguna. Um deles já havia sido preso pela equipe do PPT na última sexta-feira por tráfico de drogas. Um dos adolescentes confessou a autoria dos disparos. Parte do grupo já possui antecedentes criminais. As investigações vão apurar se a ação contra a UPA tem relação com os atentados ocorridos em Santa Catarina.