Geral

Ada De Luca participa de homenagem às entidades que atuam em defesa dos direitos das mulheres

A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participou nessa terça-feira (11) de sessão especial realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para homenagear as entidades comprometidas com a luta em defesa dos direitos das mulheres no estado.

Representando o governador Raimundo Colombo, a deputada Ada De Luca destacou em seu discurso leis de sua autoria em defesa da mulher catarinense, como a que inclui a Semana de Saúde da Mulher no calendário de comemorações oficiais de Santa Catarina e a que institui a data 25 de novembro como o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Da tribuna, a deputada Ada De Luca também cobrou a efetiva implementação da Lei Maria da Penha em todo o país. “A nossa luta é para que a mulher se empodere cada vez mais, ocupando espaços de poder e decisão. Mas a violência contra a mulher me fala mais alto: temos milhares de ‘Marias da Penha’ no Brasil, no nosso estado, entre nós. Temos que exigir o cumprimento das leis que tratam de proteção à mulher”, frisou Ada.

Do total de 12 entidades homenageadas, duas foram indicadas pela deputada Ada De Luca. A “Associação Amigas do Peito”, de Urussanga, e a
“Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba”. “Estas entidades representam a força da mulher catarinense, respaldada em um trabalho de doação e perseverança”, destacou Ada De Luca

Durante a sessão especial a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) assumiu a coordenação da Bancada Feminina do Legislativo catarinense. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Colaboração: Denise Lacerda/Imprensa Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

[soliloquy id=”58979″]