Política

Administração Municipal inaugura Escola Orleanense de Corte e Costura Realizando Sonhos

As aulas iniciarão em fevereiro de 2015 e serão realizadas no Centro Rafael Silvestre, localizado na área central da cidade

Em breve, os riscos nos papéis darão forma em desenho e, por fim, se transformarão em materiais de tecidos produzidos pelas mãos de mulheres orleanenses. Por meio da Administração Municipal de Orleans, a Secretaria de Assistência Social e Habitação inaugurou nesta sexta-feira, dia 19, a primeira Escola Orleanense de Corte e Costura “Realizando Sonhos”. As aulas iniciarão em fevereiro de 2015 e serão realizadas no Centro Rafael Silvestre, localizado na área central da cidade.

A inauguração contou com a presença do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, da primeira dama, Kete Hilbert Cascaes, secretários municipais e demais autoridades do município. O espaço físico passou por uma reforma para receber os equipamentos. Para as atividades, serão disponibilizadas treze máquinas, um ferro industrial, além de linhas, agulhas, pinças e demais acessórios.

Conforme a assistente social, Tatiane Jung Furlan, o curso terá duração de dez meses, com três horas diárias de aula. Ao fim da capacitação, a aluna receberá o diploma de conclusão do curso. Mais que uma profissão, o curso busca a troca de experiência, aprendizado de novas técnicas e inovações de trabalhos manuais.

“Toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação fica muito feliz ao ver mais um projeto aprovado, concluído e em breve em funcionamento. Aqui, as mulheres terão a oportunidade de passar momentos agradáveis e de conhecimento na área de corte e costura. A profissão de costureira é bastante valorizada e essas mulheres poderão aumentar a renda familiar”, destaca Tatiane.

Satisfeito com mais uma conquista o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes descreveu a emoção sentida ao ver um espaço destinado à área de corte e costura. “Me emociona ver todos estes equipamentos e saber que aqui as mulheres passarão por um aprendizado significativo. Tenho lembranças de minha mãe costurando para auxiliar no pagamento das despesas de casa. O som da máquina de costura me traz boas recordações. E agora, proporcionar este conhecimento para as mulheres do nosso município me deixa muito feliz”, revela o prefeito.

No início das aulas, a Secretaria de Assistência Social e Habitação cobrará uma taxa de inscrição no valor de R$ 30. Mais informações podem ser adquiridas na sede da secretaria, anexa ao Centro Administrativo.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”102783″]