Geral

Administração Municipal recebe comissão para debate sobre imigrantes

Foto: Carlos Taranto Filho

Foto: Carlos Taranto Filho

A problemática do grande volume de imigrantes que vêm aportando na cidade de Criciúma nos últimos meses pautou nova reunião, na manhã de ontem (7), no Gabinete do Prefeito. Márcio Búrigo recebeu a comissão formada por várias entidades para debater formas de proteger e orientar os imigrantes de diversas nacionalidades que estão em Criciúma.

Em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, foi proposto pelas entidades que se forme uma comissão e juntamente com o prefeito consigam uma audiência com Luiza Bairros, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília.

Diante do exposto o prefeito Márcio Búrigo se prontificou encaminhar a proposta do encontro junto à ministra. “Temos o maior interesse em buscarmos soluções para este problema humanitário, inédito em nossa cidade, e com as entidades vamos sensibilizar o governo federal e estadual para a real situação dos imigrantes”, disse.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Solange Barp, esta união permite a busca conjunta para tão grave problema. “É muito importante que as entidades civis colaborem com o governo para buscarmos soluções adequadas para o difícil momento que vive nossos irmãos ganeses, haitianos, colombianos e filipinos”, ressaltou.

A coordenadora da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial de Criciúma (COPIRC), Munique Nascimento, ficou satisfeita com os encaminhamentos dados pela comissão e pelo governo. “Somente unidos, entidades, governos, conseguiremos amenizar os sofrimentos destes nossos irmãos que estão em nosso país e em nossa cidade em busca de uma nova vida”, observou.

Colaboração: Carlos Taranto Filho