Segurança

Adolescente atira contra bombeiro, joga arma no mar e foge de delegacia

Policial estava sozinha no momento em que o jovem fugiu da delegacia

Um adolescente de 17 anos foi detido após atirar contra um bombeiro militar e agredir a companheira, de 15 anos, na tarde dessa segunda-feira, em Laguna. De acordo com a Polícia Civil, o garoto, que possui dez passagens pela polícia, jogou o revólver no mar no momento em que foi detido e fugiu da delegacia ainda na noite de segunda.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, o caso ocorreu no bairro Vila Vitória. Segundo a Polícia Civil, o bombeiro estava de folga e viu o adolescente agredindo fisicamente a companheira, que estava com um bebê de dois meses no colo. Conforme relato da mãe do adolescente à polícia, para tentar defender a jovem, o militar pegou uma enxada no chão e o adolescente revidou efetuando dois disparos contra o bombeiro.

Ele não foi atingido e acionou a Polícia Militar. Segundo relato de uma moradora do bairro, o bombeiro correu pela rua com um pedaço de madeira em uma das mãos e com uma arma na outra. Ele chegou a entrar no pátio de uma creche e subiu em um muro com a arma em punho, segundo relato da moradora do bairro. A Polícia Civil não confirmou que o bombeiro estivesse armado.

Fuga do adolescente

A Polícia Militar alcançou o jovem quando ele estava próximo à balsa de Laguna, por volta das 17h. Antes de ser detido, o adolescente jogou o revólver no mar. De acordo com a Polícia Civil, a arma não foi encontrada.

O adolescente seria ouvido nesta terça-feira (2) pela promotoria de justiça, mas fugiu ainda na noite de segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, o garoto estava na única cela do prédio tombado onde fica a Delegacia de Laguna, no Centro histórico da cidade.

Havia apenas uma policial de plantão na noite de segunda-feira. Ela ouviu barulhos e chamou reforços. Quando os policiais foram até a cela, a mesma estava com as barras de ferro serradas e o jovem não se encontrava mais no local. A Polícia Civil acredita que outras duas pessoas tenham ajudado na fuga. Até as 11h desta terça o adolescente não havia sido encontrado.

A Polícia Civil informou que o bombeiro é citado em um boletim de ocorrência de 2012 e que o adolescente possui dez passagens, a primeira também de 2012, mas que os dois registros não estão relacionados. O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna não se pronunciou sobre o caso.