Segurança

Adolescente de 15 anos é apreendido e vai para Casep

Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

O Estatuto da Criança e do Adolescente define que os crimes praticados pelos adolescentes devem ser chamados de infrações ou atos infracionais e as penalidades a serem cumpridas são as medidas socioeducativas. Com base nisso, a Polícia Militar de Laguna cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos. Durante a operação, um  desmanche de motocicletas foi localizado. 

O rapaz possui uma extensa ficha criminal com mais de 16 passagens, três praticadas na mesma semana. No último crime – no dia 14 deste mês -, ele usou uma arma de fogo, em um restaurante no bairro Portinho.

Na tarde desta quarta-feira, após a apreensão do adolescente, as equipes da Agência de Inteligência, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Radiopatrulha (RP) receberam informações de que em uma residência na comunidade de Barbacena havia um desmanche de motocicletas. Era o mesmo lugar onde o jovem entregava os veículos furtados.

Ao chegar à casa, os policiais encontraram peças, ferramentas usadas para desmontar motocicletas e uma motocicleta com registro de furto. Não havia ninguém no imóvel.

O cabo Cristiano Cesaro de Oliveira, da Polícia Militar, disse que o proprietário da casa já foi identificado. “Após a apreensão do jovem, ele e os materiais foram encaminhados à delegacia. Todos os demais envolvidos serão investigados pela Polícia Civil. O adolescente segue agora para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) no oeste do estado”, informou Cristiano.

O assalto ao restaurante

No dia 14, por volta das 13 horas, o garoto de somente 15 anos entrou em um restaurante e anunciou um assalto. Ele colocou um revólver de calibre 38 nas costas da proprietária e exigiu que lhe entregasse todo o dinheiro. Enquanto isto, outro rapaz aguardava do lado de fora em uma motocicleta. Ele roubou R$ 2 mil em dinheiro. No mesmo dia, o adolescente foi encontrado pelos policiais e encaminhado para a delegacia ficando à disposição do judiciário. O dinheiro não foi recuperado.

Com informações do jornal Notisul