Segurança

Adolescente de 15 é encontrada morta em sua cama com tiro no peito

Foto: Daniel Búrigo/Jornal da Manhã/Engeplus

Foto: Daniel Búrigo/Jornal da Manhã/Engeplus

A equipe da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) trabalha desde essa terça-feira para esclarecer a morte de uma adolescente de 15 anos de idade que foi encontrada morta em sua própria cama na tarde de ontem com um tiro no peito. De acordo com o site Engeplus o crime aconteceu no bairro Santo André, em Criciúma, onde mora a família.

Conforme o delegado coordenador da DIC, André Milanese, o irmão, de 17 anos de idade, foi quem encontrou a irmã, por volta das 15 horas, quando chegava em casa após o trabalho. Como não tinha as chaves de casa, ele bateu nas portas, mas não foi atendido e resolveu entrar pela janela, afirmou ele ao delegado ainda ontem.

"Trabalhamos mais com a hipótese de homicídio, mas não descartamos a possibilidade de suicídio, apesar de a família nem falar em suicídio pelo fato de a estudante não tomar medicação, ser estudiosa e não apresentar nenhum sinal de depressão. Aguardamos o exame de pólvora nas mãos da vítima", explica Milanese.

A adolescente estava em sua cama, deitada de barriga para cima. O tiro que atingiu seu peito, próximo ao coração, atravessou seu punho esquerdo pelo lado de fora. "O disparo foi feito com a arma da família. De acordo com o irmão, só ele e o pai sabiam onde a arma de fogo estava guardada, no armário do banheiro. E ela foi encontrada lá, ou seja, foi usada e recolocada no armário. Nenhum outro sinal de violência foi encontrado no corpo da adolescente".

Até o momento, nenhum depoimento formal foi tomado. Apenas ontem o irmão, de maneira informal, esclareceu algumas questões à DIC. O corpo da jovem é velado nesta quarta-feira.