Segurança

Adolescente de 16 anos desaparece no mar enquanto nadava em Garopaba

O garoto é do estado do Rio Grande do Sul e estava na companhia da irmã e do cunhado

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Um jovem de 16 anos, vindo do Rio Grande do Sul com a irmã e o cunhado, desapareceu no mar da Praia do Ouvidor, em Garopaba. O garoto teria sido arrastado pela correnteza enquanto nadava, por volta das 11h30 de ontem. O cunhado, que entrou no mar para tentar salvá-lo, conseguiu sair da água antes que fosse levado pela correnteza. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Garopaba, tenente Marcos Hoffmann, o caso foi comunicado por volta do meio-dia à guarnição. “Fomos até o ponto em que estavam os familiares do garoto e ficamos sabendo como tudo aconteceu. Segundo o cunhado do jovem, ele, a esposa e o garoto estavam na água. A mulher saiu e, em seguida, ele também saiu”, relata o comandante em entrevista para o jornal Diário do Sul.

O garoto teria ficado um pouco mais, para aproveitar o sol que aparecia na região depois de dias seguidos de chuva. No entanto, devido aos ventos e ao mar agitado, a correnteza teria puxado para um local com maior profundidade. “O cunhado entrou para salvá-lo, mas não conseguiu mais encontrá-lo”, fala o comandante. 

Assim, o comandante comenta que pediu reforços à guarnição de Imbituba. “Com mergulhadores e dois jet skis, iniciamos as buscas imediatamente”, diz Hoffmann. Até o fechamento desta edição o jovem ainda não havia sido encontrado. As buscas deveriam reiniciar hoje cedo.