Segurança

Adolescente desaparecida entra em contato com vizinha da família

Por telefone, Natali Goulart diz estar bem e feliz. Jovem não mandava notícias há seis dias

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Após seis dias sem informações, Natali Tramontim Fernandes Goulart, de 17 anos, mandou notíciais por telefone às 21h25min dessa quinta-feira, dia 23. Conforme o site Engeplus, a adolescente que saiu de casa no último sábado, dia 25, telefonou para a vizinha, Dina Martins, informando estar bem e feliz. “Ela me disse exatamente assim: ‘avisa a mãe e o pai que estou muito bem, feliz e que sai de casa por conta própria. Diz para o Gregori que o nosso casamento acabou’”, relatou. Indagada sobre seu paradeiro, a jovem relatou que ainda não era o momento de revelar.

“Ela ainda me disse: ‘não posso falar, mas estou bem. Em breve, eu mando mais informações’”, completa Dina. A ligação durou dez minutos e foi realizada com um número privado. A adolescente estava casada há um ano e meio com Gregori Goulart, de 36 anos. O esposo entrou em contato com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), responsável pelas investigações, Vitor Bianco Junior, e repassou as informações sobre o paradeiro de Natali.

O delegado irá conversar com a família para saber os detalhes nesta sexta-feira, dia 31. “Vamos checar se a informação é mesmo verdadeira. Mas como ela ligou dizendo que está bem, vamos dar por encerrado o caso. Mesmo com os trabalhos de busca, de acordo com o delegado, não haverá nenhuma punição nem para a família nem para a menina. “Ela não cometeu nenhum crime”, frisa.

De acordo com a vizinha, a mãe da jovem ficou abalada com a notícia. “Eu vi a Natali crescer, por isso, ela resolveu me telefonar, pois sente confiança em mim. Logo após da ligação, chamei a mãe e o esposo e contei a notícia”, explica. Ainda conforme a vizinha, Natali contou que está acompanhando toda repercusão do seu desaparecimento na imprensa e nas redes sociais.

O caso – Natali havia saído de casa no último sábado e, até então, não havia mandado nenhuma informação sobre o seu paradeiro. Preocupada, a família recorreu aos veículos de comunicação da cidade na tentativa de localizar a adolescente. No último dia que foi vista, Natali falou para o esposo que não iria trabalhar, mas foi vista no mesmo dia no Centro de Criciúma com o uniforme do estabelecimento em que atuava.

O dono de um mercado contou que a adolescente esteve no local no sábado por volta das 13 horas comprando algumas guloseimas. O família esteve nessa segunda-feira, dia 27, na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança ao Adolescente e ao Idoso, onde registraram um Boletim de Ocorrência.