Segurança

Adolescente é encontrado morto em Jaguaruna

Corpo do rapaz foi encontrado na Praia do Torneiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 20 dias após Braço do Norte registrar a morte de um adolescente de 16 anos, por afogamento e, menos de uma semana, quando Tubarão também registrou o falecimento de um garoto de 14 anos, pelo mesmo motivo, um outro adolescente foi encontrado sem os sinais vitais, em Jaguaruna. O garoto, segundo a polícia, veio a óbito após também se afogar. 

Conforme o jornal Diário do Sul, a polícia informou que o adolescente foi encontrado no final da tarde de terça-feira, na Praia do Torneiro, em Jaguaruna, por um homem de 37 anos, que avistou o corpo na faixa de areia, já sem os sinais vitais. Em seguida, as autoridades policiais foram acionadas e, ao chegar ao local, houve a confirmação da morte. 

De acordo com o delegado de plantão na Delegacia de Polícia de Jaguaruna, Andre Luis Mendes, a causa provável da morte teria sido asfixia por afogamento. “Instauramos um inquérito e aguardamos o laudo oficial do Instituto Geral de Perícias (IGP) para seguir com o caso. O adolescente não possui identificação e não há nenhum registro de afogamento até então”, destaca o delegado. Conforme o IGP de Tubarão, o adolescente aparenta ter 16 anos e pode ter falecido há poucos dias. 

Ainda conforme o delegado André Luis, durante o inquérito seguem as buscas pela identificação do jovem e, para isto, buscará a ajuda dos meios policiais.

Essa é a terceira morte de adolescente por afogamento registrado na região, somente neste mês. No dia 10 de dezembro, Daniel Santos, 16 anos, morreu no rio Braço do Norte, após tentar atravessar o rio nadando.  Já no último sábado, Ramon de Oliveira, 14 anos, estava pescando quando caiu na água e, sem saber nadar, faleceu. O afogamento aconteceu no bairro Bom Pastor, em Tubarão. Familiares conseguiram tirá-lo da água, mas o jovem já estava sem vida.