Segurança

Adolescente que pretendia vender drogas em escola é apreendido em Braço do Norte

Garoto de 14 anos já possui diversas passagens pela polícia

A Equipe de Investigação da Delegacia de Braço do Norte, coordenada pelo Delegado José Leonardo Neutzling Valente, efetuou na terça-feira, o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da comarca de Braço do Norte contra dois adolescentes, um de 16 e o outro de 14 anos. 

O mandado foi expedido em decorrência de um processo em que é apurada a prática do ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado praticado por ambos.

No momento da abordagem foram encontradas na mochila do adolescente de 14 anos, três porções de substância semelhante à maconha. Em conversa com os policiais, o mesmo ainda afirmou que possuía em sua residência mais duas porções da mesma droga, as quais também restaram apreendidas. Segundo o adolescente, o entorpecente serviria para a comercialização na escola onde o mesmo frequentava.

Ambos os adolescentes são velhos conhecidos no meio policial, sendo que possuem diversos boletins de ocorrência registrados pelos crimes de ameaça, posse de drogas e diversos furtos em comércios e em residências, além de serem investigados pelo envolvimento com o tráfico.

Colaboração: Julio C. Longuinho/JD Notícias