Segurança

Adolescentes praticam assalto à mão armada

Foto: Alex Etevaldo/Divulgação/Notisul

Foto: Alex Etevaldo/Divulgação/Notisul

Um assalto à mão armada ocorreu na tarde de ontem (6) em Sangão. Foi em um salão de beleza na região central do município. Por volta de 16 horas, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, entraram no local e renderam os funcionários e clientes. Conforme o jornal Notisul, com uma pistola nove milímetros, os jovens ameaçaram as vítimas e roubaram um aparelho de celular e as chaves de um carro que estava estacionado em frente ao estabelecimento.

Quando os criminosos tentaram roubar o carro, o alarme foi acionado e eles ficaram assustados. Com o barulho, fugiram correndo e embrenharam-se em um matagal. A Polícia Civil foi acionada e logo prendeu um dos envolvidos, que estava escondido em um terreno.

“Depois que nós apreendemos o primeiro rapaz, logo nossa equipe encontrou o segundo. Além dos pertences roubados, ele estava com uma bucha de cocaína”, relata o investigador da Polícia Civil Alex Etevaldo.

Os dois jovens apreendidos são velhos conhecidos da polícia pela prática de furtos, tráfico de drogas e até homicídio. “O adolescente de 17 anos estava foragido do Casep de Itajaí. Ele é acusado de ter assassinado o próprio padrasto”, informa o investigador Alex.

Os adolescentes devem ser encaminhados a um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) do estado.