Geral

Adore poderá ter professores cedidos pela FCEE para atendimentos especializados

Foto: Assessoria de Imprensa da Adore

Foto: Assessoria de Imprensa da Adore

O encontro que os integrantes da Associação dos Deficientes de Orleans e Região (ADORE) tiveram com representantes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) nesta quinta-feira (22) em Florianópolis gerou boas expectativas. Os integrantes da associação foram orientados para montagem de processo solicitando a autorização de funcionamento de um Centro de Atendimento Educacional Especializado na Adore, o que permitirá se for aprovado, o atendimento complementar com professores cedidos pela FCEE para um melhor atendimento aos associados.

“Um dos objetivos é contemplar com aprendizados especializados os três públicos da associação, o deficiente físico, visual e auditivo, além da integração dos familiares desses portadores de necessidades especiais”, relata a supervisora de atividades educacionais extensivas da fundação, Edite Sehnem.

A partir da próxima semana o processo começará a ser elaborado e posteriormente será encaminhado para SDR/GERED de criciúma que é responsável pela organização do protocolo.
Segundo a presidente da Adore Elaine Borghezan Canever,o encontro foi produtivo e agora é necessário agilizar todo esse processo para obter um retorno e possível autorização de funcionamento.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Adore