Geral

Advogados da OAB Criciúma confraternizam durante Feijoada

Evento aconteceu no sábado, na associação da Esucri, e contou com o lançamento do Informativo da Ordem

Os advogados credenciados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Criciúma, participaram de uma tarde festiva no sábado, dia 5 de abril, na associação da Esucri. Junto a familiares, colegas de profissão, servidores do Poder Judiciário e diretoria da Ordem, prestigiaram a segunda edição da Feijoada da entidade, que garantiu muita alegria ao som da banda Matusa. Além do prato típico brasileiro, preparado pelo advogado Sergio Graziano Sobrinho, na oportunidade também foi lançado o informativo da OAB, como forma de prestar contas sobre as ações realizadas no último ano.

Durante a ocasião, o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, fez questão de pontuar que sem a presença de cada um, a festa não teria tamanha grandiosidade. “Ficamos muito contentes com a participação dos profissionais de Direito. Nossa intenção é proporcionar um momento de festa, em meio a tantas batalhas travadas em prol da sociedade”, enfatiza. “Nosso agradecimento se estende à Comissão de Eventos, que não mediu esforços para que essa feijoada acontecesse, assim como a todas as demais Comissões, que têm papel fundamental na instituição”, completa o vice-presidente, Fábio Jeremias.

Entre as autoridades que participaram do evento, o deputado federal Ronaldo Benedet. Advogado por formação, diz que acompanha o trabalho da Ordem em Criciúma desde que ela foi fundada. “Eu estudei Direito no auge da Ditadura Militar e passei por muitas fases da política brasileira. A OAB sempre teve um papel fundamental na fiscalização e defesa dos cidadãos”, coloca. “Sempre digo que a advocacia não é profissão de covardes. É, sim, profissão para poucos”, enfatiza o deputado.

Para a advogada Patrícia Reis, o evento foi fundamental para integração entre os demais profissionais. “Eu sou do Piauí e vim para Criciúma há um ano. Conheço poucas pessoas da área, por isso este tipo de atividade é muito importante. A integração entre os colegas é essencial para o bom desempenho da profissão”, alega. 

Colaboração:Samira Pereira/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”61926″]