Economia

Aeroporto de Jaguaruna: passagens disponíveis a partir de 1° de março

Primeiro voo está marcado para o dia 30 do próximo mês

Foto: Arquivo Engeplus

Foto: Arquivo Engeplus

Os voos no Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, estão prestes a decolar. O primeiro voo acontecerá no dia 30 de março, às 15h05min, em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A compra das passagens para os voos estará disponível a partir do dia 1° de março via internet. A aeronave Airbus 319 da companhia área TAM transportará os passageiros. Conforme o Portal Engeplus, o avião tem capacidade mínima de 144 passageiros e máxima de 156.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Walmir dos Santos Silva Júnior, o preço da passagem é de responsabilidade da companhia aérea, mas o bilhete deverá ter variações dependendo do dia da compra. Com antecedência, entre 10 e 15 dias antes da viagem, o voo ficará orçado em aproximadamente R$ 220.

“Nos voos chamados empresariais, aqueles que ocorrem cinco dias antes da decolagem, o aumento no preço pode ser de 300%, podendo chegar aos R$ 600”, compara. Já a venda da passagem física no aeroporto deverá iniciar a partir do dia 30 de março.

Além da TAM, o aeroporto mantém conversas com a companhia GOL. “Esse namoro é de mais de um ano. Os contatos são bons, mas ainda não há nada confirmado”, frisa Júnior. Segundo o superintendente, calcula-se que seis meses após o início dos voos é possível novas rotas no empreendimento.

Estudos através de agências de viagens e de associações empresariais apontam que em três anos, o Aeroporto de Jaguaruna terá cinco rotas diferentes, movimentando 900 mil passageiros por ano. “Este local é um ponto estratégico por estar entre Criciúma e Tubarão, as maiores cidades do Sul, e pelas condições climáticas favoráveis. A região precisava de um empreendimento deste”, destaca.

Voos iniciais:

Saída de Congonhas às 13h15min – Chegada em Jaguaruna às 14h30min;

Saída de Jaguaruna às 15h05 – Chegada em Congonhas às 16h30min.