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Aeroporto Regional ainda não conta com táxi e ônibus no local

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Já se passaram mais de 45 dias após a inauguração do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, e ainda é inexistente na localidade o serviço de transporte de passageiros do centro do município para o terminal, por táxi ou ônibus.
 
Para o gerente de operação da RDL, empresa que administra o espaço, Fernando de Castro, foi encaminhada à prefeitura da Cidade das Praias, em outubro do ano passado, uma solicitação para que o poder público abrisse linhas de táxi e de transporte coletivo com destino ao aeroporto.
 
“Aguardamos um retorno do poder público sobre a abertura do ponto e a distribuição de placas aos taxistas para tão logo possam ser oferecidos estes serviços”, conta Fernando.
 
Conforme o gerente, também foi pedido, ao executivo municipal, a colocação de linhas de ônibus entre o centro e o aeroporto. “Precisamos de uma resposta porque temos funcionários que precisam de um transporte para chegar ao trabalho e, por enquanto, não tivemos resposta”, ressalta Fernando.
 
Para o prefeito Luiz Arnaldo Napoli, a administração pública está em constante contato com as empresas de ônibus e tão logo o aeroporto entre em operação, estarão disponíveis os serviços de transporte solicitados pela direção do terminal.
 
“A RDL nos solicitou dez placas de táxi, de início, e mais 20 futuramente, além de uma linha de ônibus para o local. Também negociamos, fato que deverá ser efetivado quando o aeródromo estiver em operação”, explica Luiz.
 
Conforme o taxista do município, Moisés Martins Pereira, ainda não houve nenhum comunicado sobre a abertura de vagas para o aeroporto. “Não tenho conhecimento algum, mas acredito que todos que  trabalham aqui gostariam de participar. Aqui em Jaguaruna somos seis taxistas que realmente  trabalham, mas há no município 43 cadastrados”, aponta Moisés.
 
Estacionamento

Conforme Fernando, o estacionamento do Humberto Ghizzo Bortoluzzi tem 400 vagas para carros e no projeto é previsto a instalação de um estacionamento privativo pago, com cancela, câmera de segurança, iluminação e a oferta de serviço de lavação do veículo com funcionário 24 horas. “A RDL está em negociação com empresas parceiras para poder oferecer este serviço aqui”, explica Fernando.