Geral

Afasc Ritmo e Saúde inicia encontros regionais

Serão cinco encontros para entrega de materiais e lançamento das coreografias

Os 10 grupos que integram a região do Rio Maina no programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde estiveram reunidos na tarde deste sábado (31), no Centro Comunitário do bairro Vila Macarini. O intuito do encontro promovido pela Afasc foi o de integrar as equipes, apresentar a coreografia do grupo e, ainda, realizar a entrega dos kits contendo uma bolsa, uma toalha e uma garrafa para todos os participantes.

Em 2013 aconteceu o primeiro encontro Renova Saúde Afasc com as 54 comunidades onde o programa está presente. O encontrão está programado novamente para este ano, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no dia 18 de outubro. Para que todos estejam com a coreografia ensaiada, neste ano a Afasc organizou as atividades regionais. “No último ano cada bairro ensaiou a coreografia da sua região, mas não fizeram um grande ensaio com todos os bairros. Neste ano estamos indo para as comunidades para que exista esta integração”, explicou o coordenador, Edemilson Mondardo, dizendo que é necessário haver esse fortalecimento. “Para o nosso grande encontro queremos que os grupos estejam em harmonia”, reforçou.

Os próximos encontros regionais também já possuem datas e locais. A região da Quarta Linha irá se reunir no dia 14 de junho. No dia 21 de junho será a vez da região do Pinheirinho realizar o encontro no salão da Mãe Luzia. A região da Próspera irá se encontrar no dia 5 de julho, no bairro Demboski. Já o último encontro será no dia 19 de julho, reunindo a região central, no GREON – Operária Nova.

No primeiro encontro estiveram presentes cerca de 300 pessoas. Dentre eles estava o seu Almir José Alamini, de 52 anos, morador da Vila Macarini. Ele é o único homem do grupo e hoje era o único represente do sexo masculino no encontro. “No meu grupo tinha três homens, eles saíram e eu fiquei. Já faz dois anos que participo e me sinto bem. Se algum dia não consigo ir, já sinto falta”, destacou dizendo que antes de entrar no programa tinha o colesterol alto, mas conseguiu regular com as atividades físicas.

Dona Nivanda José da Silveira, de 60 anos, é moradora do Loteamento Floresta e também participou das atividades neste sábado. Ela já está no grupo há três anos e entrou como uma opção de distração, saúde e para conhecer pessoas. “Esse kit que ganhamos tem tudo que precisamos para as aulas. Adorei o presente”, agradeceu.  

Colaboração: Jussi Moraes/Gerente de Comunicação Afasc

[soliloquy id=”69317″]