Geral

Agendamento da biometria em Morro da Fumaça retorna a partir de outubro

Foto: Divulgação

O agendamento para o cadastro da biometria dos eleitores fumacenses será retomado a partir de outubro, depois do pleito eleitoral deste ano, na Prefeitura de Morro da Fumaça. O município pertence a Comarca de Urussanga, e as vagas disponíveis para o agendamento antes das eleições já foram preenchidas.

De acordo com a oficial administrativa, Nilda Maurina Patrício, responsável pelo agendamento na prefeitura, quem não fez o cadastro biométrico ou não conseguiu agendar vai poder votar normalmente utilizando o título de eleitor antigo. “Mesmo não sendo obrigatório o uso da biometria para o pleito eleitoral de 2018 em nosso município, a procura para o agendamento foi grande na prefeitura. Para o próximo pleito eleitoral este cadastro será obrigatório”, comenta.

Além da prefeitura, o agendamento pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O cartório eleitoral vai atender sem agendamento quem for fazer o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral ou tem mais de 60 anos. As pessoas que vão viajar para o exterior, ou precisam do título para a faculdade ou troca de nome no documento também conseguem o atendimento até o mês de maio de 2018.

Colaboração: Filipe Casagrande 

Notícias Relacionadas

Atualização do cadastro imobiliário de Lauro Müller inicia na próxima segunda-feira (9)

Os cadastradores estarão identificados por meio de coletes, crachás de identificação e material de medição.

Ciclone em SC: Prefeituras devem realizar cadastro para liberação do FGTS

Após a conclusão dos trabalhos de cadastro de todas as áreas atingidas, o Governo do Estado vai solicitar o reconhecimento do Governo Federal para a liberação do Fundo.

Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial

Este é o total de inscritos com pedidos avaliados como “inconclusivos”

Departamento de Cultura de Orleans promove cadastro de artistas e espaços culturais

O objetivo do cadastro é mapear os profissionais do setor cultural do município que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em razão da pandemia do Covid-19, para possível recebimento de auxílio financeiro