Saúde

Agentes Comunitárias de Saúde participam de curso com foco no usuário domiciliado, em Içara

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização – NEPSHU Içara, junto com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, promoveram uma capacitação para Agentes Comunitárias de Saúde. Com uma carga horária de 78 horas, os encontros acontecerão uma vez por semana, não comprometendo o andamento dos trabalhos diários.

O curso tem por objetivo “instrumentalizar as ACS para serem multiplicadoras de informação, trabalhando a Educação em Saúde, com foco no usuário domiciliado, fortalecendo o vínculo com suas famílias”, explicou o secretário de Saúde Lauro Nogueira.

A aula inaugural foi conduzida pela Coordenadora de Atenção Básica do município, enfermeira Glícia Pagnan, com o tema O Trabalho na Saúde, o trabalho em Equipe e a importância da Educação Permanente em Saúde.

“Os pacientes acamados, pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e pessoas restritas ao domicílio e seus cuidadores merecem um cuidado e um olhar diferenciado do profissional de Saúde. Os agentes de saúde devem levar as orientações adequadas e para isso precisamos passar o conhecimento necessário”, ressaltou Glicia.

A primeira aula, realizada nesta quinta-feira, contou também com a participação do prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O curso segue até dezembro.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara

[soliloquy id=”143204″]