Segurança

Agricultor é detido por populares quando tentava vender gado roubado

O caso ocorreu em Pescaria Brava, na madrugada de ontem

A cena de acusados de furto detidos por populares até a chegada da polícia, lidas em veículos de comunicação do Estado nos últimos meses, também virou realidade na região. Isso porque um agricultor de 60 anos, acusado de furto, foi também detido por moradores na manhã de ontem, em Pescaria Brava. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o homem teria sido impedido de sair de uma propriedade enquanto tentava vender gado. Os animais teriam sido furtados durante a madrugada, na localidade de Taquaruçu.

De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, a guarnição teria sido acionada por volta das 11h de ontem. No entanto, momentos antes, o dono do gado que teria sido furtado havia se deslocado à delegacia de Capivari de Baixo, onde teria registrado um Boletim de Ocorrência (BO) relatando sobre o furto de seus animais. 

“Quando chegamos para atender a ocorrência, descobrimos que os animais que haviam sido furtados, conforme registro do BO, eram os mesmos que estavam no local onde o acusado teria sido detido pelos populares. Segundo moradores, o homem estaria tentando vender os animais para um dos vizinhos”, relata um policial. 

Ainda conforme a polícia, o furto teria ocorrido durante a madrugada. “Porém, o dono dos animais teria sentido falta do gado pela manhã. Ele ainda afirmou que os animais tinham registro, o que foi confirmado assim que se chegou à propriedade onde o acusado tentava vender o gado”, fala um policial. 

“Há tempos vínhamos recebendo informações de furto e abate de gados em propriedades do meio rural. Por sorte, neste caso onde o acusado tentava vender o animal, o comprador conhecia o dono do gado e comunicou os fatos à polícia. O caso segue sob investigação da delegacia de Laguna”, comenta um policial.