Geral

Agricultores orgânicos realizam encontro em Orleans

Fotos: Divulgação / Epagri

Um encontro reuniu agricultores orgânicos pertencentes ao Núcleo Serramar, que faz parte da Rede Eco Vida de Certificação Participativa, nessa terça-feira (5), na propriedade dos agricultores Zulmiro Salvalagio e Salete Antonelo Salvalagio, na comunidade de Furninhas, interior de Orleans.

Os agricultores pertencem ao Grupo de Produtores Orgânicos Pé da Serra, que é formado por produtores orgânicos de Orleans e Lauro Müller. Além do Grupo Pé da Serra, estiveram presentes outros quatro grupos de agricultores orgânicos que também fazem parte do Núcleo Serramar da Rede Eco Vida.

O evento foi realizado em duas partes. Pela manhã, com formação técnica dos produtores e apresentação do trabalho com o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças – SPDH, que é realizado em Orleans, ficando a cargo da Epagri local. Após a apresentação, os participantes puderam visitar a propriedade da família.

Foto: Divulgação / Epagri

À tarde, foi realizada a reunião ordinária do Núcleo Serramar sendo conduzida pela coordenação do Núcleo. Na oportunidade, formam discutidos assuntos de interesse dos participantes dos grupos de produtores orgânicos que compõem o Núcleo.

Foto: Divulgação / Epagri

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

ADR realiza mutirão de limpeza para receber delegacia especializada, em Criciúma

Empreendedores rurais de Orleans participam da Exposuper 2017, em Joinville