Geral

Alemão empossa novo conselho de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa (Alemão) deu posse na segunda-feira, em seu gabinete, aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O vice-prefeito Roni Remor, o Lilo tomou posse como presidente junto com os titulares e suplentes representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Agricultura e Meio Ambiente; Finanças; Obras; Sindicato dos Mineiros; CDL; Mulher Empresária; Câmara de Vereadores; indústrias instaladas e CREA.

O prefeito frisou o compromisso firmado por cada conselheiro que irá dedicar um pouco do seu tempo para pensar em propostas que contribuam para um planejamento estratégico de interesse social e econômico do município. “O crescimento e desenvolvimento do nosso município passam por uma atuação marcante deste conselho. Espero que todos estejam desprovidos de qualquer interesse que não seja o futuro de Siderópolis. Quero agradecer a todos que aceitaram em fazer parte deste importante conselho”, finalizou.

O presidente Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O vice-prefeito Roni Remor, o Lilo agradeceu ao prefeito e pediu para atribuir e dividir a importante responsabilidade com os conselheiros. “A cidade depende muito deste conselho que vai nortear os caminhos do desenvolvimento. Já temos uma boa pauta para a primeira reunião e vamos trabalhar bastante’, destacou.   

O representante do setor de habitação, Savio Girardi, enfatizou que serão realizadas ações contínuas, dando oportunidades para a colaboração ativa da sociedade participar dos debates de contribuição para futuros projetos. “Existem algumas empresas que já solicitaram a instalação no município, muitas delas devido uma disputa de um município com o outro mantemos como informações sigilosas. Se bem que temos algumas que funcionam de forma precária, instaladas em locais pequenos, sem muito espaço. Nós vamos completar uma década sem muitas novidades no crescimento econômico do município. No conselho estaremos tratando o futuro, o que vai refletir no mínimo em dois anos”, destacou.  

O conselho foi criado pela Lei n° 1.852/2019, e instituído pelo Decreto Municipal nº 43/2010, e tem como competência: aprovar objetivos, metas e prioridades de interesse municipal, compatibilizando-se com o desenvolvimento econômico; apreciar planos, programas e projetos, relativos à realização de obras, empreendimentos e atividades que tenham impacto municipal; elaborar em seu regime e promover alterações que se fizerem necessárias. O conselho realizará reuniões ordinárias todas as últimas quartas-feiras de cada mês.

Colaboração: Cris Freitas